Música para Teatro

Autor dos arranjos da banda sonora da peça "O Lixo e outras coisas lixadas" de Francisco Nicholson, representada pelo Teatro de Animação de Setúbal (TAS) em Dezembro de 1997. Autor da música do célebre quadro “Timor”, da Revista "Ora Bolas p'ro Parque" de Marina Mota, no Teatro ABC, com texto de Francisco Nicholson e coreografia de Helena Reis. Autor da banda sonora da peça “O Crime da Praça da Alegria”, representada em Julho de 2001 pelo TAS, em Setúbal. Autor da banda sonora para a peça “Mulheres de Atenas”, para o Festival de Teatro Amador de Sintra em 1999. Compôs também alguns temas para Marina Mota para Revista e Televisão. Autor e pianista da música da peça “A Boda dos Pequenos Burgueses” de Bertold Brecht, estreada em 27 de Março de 2002 pelo Teatro de Animação de Setúbal. Autor da música da peça “Os Cómicos Vem Aí”, de Manuel Gírio levada à cena pelo Teatro Independente de Oeiras, em Novembro de 2002 no Auditório Eunice Muñoz em Oeiras, com encenação de Carlos d’Almeida Ribeiro. Autor da música da peça A Orquestra de Jean Ahnouil representada pelo TAS em Abril/Maio de 2003 com encenação de André Gago. Autor e intérprete da banda sonora da peça "Os Anjos não Morrem" levada a cena pelo TAS (Dez 2008), com encenação de Célia David a partir de Bertold Brecht e Paul Strand. Arranjos musicais e interpretação a partir de Kurt Weil. Autor da música da peça "Antes de Começar" de Eugène Ionescu, representada pelo TAS (Mar 2009).

http://rserodio17.official.fm/
http://www.cdbaby.com/cd/ruiserodio
http://portuguesenewage.blogspot.com/ 
http://consciouscreativity.ning.com/profiles/profile/show?id=RuiSerodio


Percurso académico

Portugal
Rui Serodio fez os primeiros estudos de piano com sua Mãe e ingressou muito cedo no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, onde cursou Piano, Harmonia, Contraponto, Órgão, Interpretação de Música Antiga e História da Música, tendo sido discípulo de Abreu e Motta, Varella Cid, Croner de Vasconcelos, Armando Fernandes, Santiago Kastner, Artur Santos, Armando Santiago, Maria Augusta Barbosa e Gertrud Mersyowsky. Dedicou-se ao estudo da literatura pianística dos Mestres Clássicos, Românticos e Impressionistas e da Escola de Virtuosismo, ao mesmo tempo que aprofundou os seus conhecimentos de Harmonia Moderna. Foi-lhe atribuído o Prémio Eduardo Libório de História da Música em 1961. Frequentou mais tarde a cadeira de Análise e Técnicas de Composição no Conservatório Nacional. Compositores de referência - Gabriel Fauré, Robert Schumann, Erik Satie, Edvard Grieg, Kurt Weil, Maurice Ravel, Francisco de Lacerda, Newton Howard, Samuel Barber, Dave Grusin, Sakamoto, Ennio Morricone.